08 abril 2007

Trabalho dos Super - Heroís

este foi um trabalho realizado em parceria. eu seria o vilão e a sílvia, colega de trabalho, seria o 'bom da fita'. a ideia era usarmos o conceito de criatividade, visto ser ele o importante vinculo de progressão no neste nosso curso de design. todos os criativos sentem a pressão que uma folha de papel pode exercer no processo de trabalho. trata-se de uma verdadeira guerra psicológica.

neste trabalho o objectivo era originar essa luta. e poder saber quem venceu e quem foi vencido. não deixando assim um trabalho estático, mas um trabalho que se foi descontrolando de nós, tal como desejávamos que acontecesse. e tal se consumou. foi engraçado ver a constante mutação que era infligida á própria folha. um vírus que se descontrolava e se desenvolvia sem cessar. com a ajuda mesmo de importantes personagens no campo criativo. por isso deixo aqui desde já um agradecimento ao aluno do 4º ano e ilustrador José Cardoso.

"eu sou a folha em branco

a barreira da ideia
a inquietação do inicial
a inimiga da criatividade

encaro-te de frente
como
terrível visão do teu declínio

interior



e por isso
permaneço..."
_ este foi o texto que elaborei para caracterização do meu personagem.

as fotos:


1 comentário:

Miguel Botelho disse...

Desculpa, mas como não encontrei o teu mail so mesmo fazendo um comment e que consigo falar contigo. Era para pedir, se não te importares, que me envies uma das fotografias que colocaste no blog de design, é que vou precisar para a fanzine. A fotografia é aquela a preto e branco em que se ve uma rapariga andar de bicicleta. No blog a foto esta com muito baixa resolução e precisava de a ampliar.

Se não te importares, agradeco-te muito.