20 dezembro 2006

dESign III

contexto


1º descontexto



2º descontexto



a imagem enquanto processo de comunicação.
a importância do contexto como manipulador da realidade.

era-nos proposto a escolha de uma imagem de marca de uma entidade. essa imagem de marca teria de ser globalizada, para que a compreenção do exercício fosse acessivel a todos.


o meu conceito:
foi-me bastante difícil escolher a imagem de marca para trabalhar. experimentei bastantes. até que optei por escolher o macdonals, pois o tem um universo bastante forte, e com isso eu poderia jogar a meu favor. assim aconteceu.

normalmente acho bastante mais díficil encontrar uma forma de contexto. mas neste caso nem foi muito difícil. ja o segundo descontexto tive de mergulhar mais a fundo na história da marca.
em todos os exercícios optei por o signo da marca. optei também pelas formas tridimensionais, para enfatisar e aproximar todo o trabalho da realidade.


apresentação:
o contexto_bastante simples. usei o signo da marca e enquadrei-o com dentro de uma imagem com bastante força que são os dois dedos de "paz e amor", "cool", "fixe", "ta td!",...

1º descontexto_um enquadramento muito forte. virei o signo da marca, e bem por debaixo construí um sunday, que aqui se apreende como sendo merda. descontextualizando todo o universo da empresa.

2º descontexto_tive de ir mais fundo na história da própria companhia. acabei por pegar na questão do abate das árvores da amazónia que deu bastante polémica principalmente por associações que zelam pelo ambiente.

1 comentário:

Anónimo disse...

adoro este teu trabalho.
as descontextualizações estão formidáveis.

tás mt lá sara!


***